terça-feira, 13 de novembro de 2007

Lua pra quem?!?!*


Quebrando o silêncio, a inércia e a inatividade que insistiam em bloquear minha intensa(mente), resolvi postar uma arte de um grande amigo, que, por preguiça, descrença, ou, falta de vergonha na cara, não cria o seu próprio blog para divulgar seu trabalho artístico.

Bom, pra começar, tenho que dizer que este será provavelmente um dos textos mais pesados, sentimentais, difíceis, ou até mesmo, piegas, que já escrevei aqui.

Ouvindo Los Hermanos, em especial a música "Retrato pra Iaiá", deparei-me com a lua, cheia, brilhante, imponente, luminosa, enfim, toda a magnitude digna de lua de novela da globo.

Há tempos não reparava em algo tão simples, tão bonito e significativo, há tempos não reparava que, há tempos eu não reparava em coisas simples, bonitas, tão significativas... difícil entender?!?!

Pois é, ás vezes paro para prestar atenção nas letras do Los Hermanos e vejo o quão inteligentes e sábios o Amarante e o Camelo são. Nessa música uma delas me fez refletir sobre os relacionamentos, não importam quais sejam, todos, família, amigos, casos, namoros, saídas... a verdade é que analisando a frase "...eu peco é na vontade de ter um amor de verdade" percebi que tentamos o tempo todo encontrar o "amor de verdade" em qualquer forma de relacionamento, qualquer tipo de afeto.
O decepcionante nessa história de "amor de verdade" é que, nunca saberemos ao certo quem será o nosso amor de verdade, pois estamos muito mais preocupados em achar uma pessoa que não nos traga problemas, não demonstre defeito, não nos contrarie, não pise em nosso calo em hipótese alguma. Estamos mais dispostos a julgar, analisar, reclamar, brigar.
Enfim, destruímos, em nome do nosso ego, toda a possibilidade de relações sinceras, mesmo não sendo perfeitas - pois nenhuma é - na busca eterna por alguém que satisfaça nossas aspirações e elimine nossas frustrações.
Enquanto isso, olhamos pra lua e nos perguntamos: Lua pra quem?!?! A resposta pode estar ao nosso lado, ou seja, em alguém que queira apenas dividir a conversa, o sereno, a noite, a cama, a lua.
Bjs e abraços a todos, nenhum em especial, pois os especiais são dados àqueles que lutam pelos mesmos!!!
Recomendações:
Foto: Rio de Amores e Lágrimas - Wando Mendes.
Frase da Foto: "Eu peco é na vontade de ter um amor de verdade"
Música da Foto: "Retrato pra Iaiá" - Los Hermanos
Livro: Bhagavad Gita - A sublime canção - Krishna
Filme: Pode Crer - Arthur Fontes (Valorize o cinema nacional)
Cds do mês: Os dois do Frejat e todos dos Los Hermanos
* Texto originalmente publicado em 04/04/07, em www.fotolog.com/pedro_evol

Nenhum comentário: